Esgoto invade ruas de condomínio no Alemão
Uma tubulação de esgoto que passa por dentro do Conjunto Habitacional da Estrada do Itararé, número 690 estourou e está prejudicando a vida dos moradores da região. Além do mal cheiro, a quantidade de insetos, principalmente mosquitos, vem se alastrando e invadindo os apartamentos. Em meio a epidemia de dengue, as pessoas que vivem no local estão com medo.
O Conjunto foi construído em 2010 pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e até hoje não ocorreu nenhum tipo de manutenção. De acordo com um morador que pediu para não ser identificado, o esgoto está estourado a aproximadamente seis meses e graças a chuvas fortes e o acúmulo de lixo, o volume vem se tornando cada vez maior chegando a invadir as ruas e a área de lazer do condomínio. O local também é saída dos esgotos do Morro da Alvorada, comunidade próxima.
Na última terça-feira, dia 24, a Comlurb esteve no local e aplicou inseticida para eliminar as pragas e no dia seguinte, centenas de ratos mortos foram recolhidos pela Companhia. Há relatos de que uma moradora tenha sido diagnosticada com leptospirose (infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria), mas até o momento ela não foi localizada pela nossa equipe.