Teleférico do Complexo do Alemão vai parar em setembro

O transporte de passageiros no teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, será interrompido entre os próximos dias 6 e 9 de setembro. A suspensão do serviço irá ocorrer por conta da realização de manutenção preventiva.

De acordo com a Supervia, a manutenção tem o objetivo de revisar e certificar os sistemas de proteção, segurança, automação e carga. A concessionária informou que o serviço é recomendado e executado por todos os sistemas de transportes a cabo do mundo. O procedimento acontece uma vez ao ano.

O Teleférico do Alemão atende, em média, a 10 mil pessoas por dia no conjunto de favelas. Em comemoração ao primeiro aniversário do sistema, a Supervia lançou promoção de integração com os trens: o bilhete pode ser adquirido por R$ 2,00 até 7 de outubro nas estações do teleférico.

Via: r7.com

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]