Teatro Ana Angel Viana é palco do espetáculo Super Ação, do Projeto Vidançar do Alemão

Sonhos, brincadeiras e o choque de realidade é a força motriz do espetáculo “Super Ação”, que será realizado no Teatro Angel Viana no próximo sábado, 01 de setembro. A produção é assinada pelo Projeto Vidançar, que oferece aulas gratuitas de dança para crianças e adolescentes moradores do Complexo do Alemão.

O evento contará com duas apresentações, a primeira tem início às 15h e a seguinte às 17h. As turmas de ballet e hip-hop serão as responsáveis por levar ao público um enredo sobre superação e realizações. Os coreógrafos são JP Black, Sabrina Vaz e Carolina Baptista. O editor-chefe do Voz das Comunidades, Rene Silva, e a bailarina Tuany Nascimento serão os mestres de cerimônia. A programação conta ainda com apresentação da poetisa Mc Martina.

O Vidançar promove educação artística através da dança no Alemão desde 2009. Coordenado por Ellen Serra, Aline Guimarães e Renato Lopes, a iniciativa é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, além das instituições Lata Foundation, IV Guindaste e Abraço de Águia Rio. Pessoas interessadas em contribuir com o desenvolvimento do projeto também podem ajudar através de depósito no Banco Itaú – Agência: 8794 / Conta corrente: 34030-0, em nome de Afec – Associação de Apoio e Fomento à Economia Criativa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]