Pesquisar
Close this search box.

Sob nova direção: Teleférico com mais horários e nova gestão

A troca de consórcio foi feita hoje no dia internacional da mulher

Inaugurado no dia 7 de julho de 2011, o teleférico abrange toda parte alta do Complexo do Alemão, chegando a fazer 9 mil embarques por dia. A antiga gestão dos teleférico era feita pela Supervia, concessionária que administra os trens do Rio, sendo o primeiro sistema de massa por cabos no Brasil integrado à rede ferroviária, onde já alcanço o número de 13 milhões de passageiros que utilizaram o transporte.

Teleférico do Adeus
Teleférico do Alemão ainda com a gestão da Supervia. Março de 2014 Foto: Betinho Casas Novas

Consórcio Rio Teleféricos assumiu a operação, manutenção e conservação do sistema nesta terça-feira, 8/3O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o presidente da Central Logística, Roberto Marques, realizaram visita técnica ao Teleférico do Complexo do Alemão, acompanhados do gerente de operações do consórcio Rio Teleféricos, Marcos Medeiros, nesta terça-feira, 8/3, primeiro dia do teleférico sob nova administração.  O consórcio Rio Teleféricos tem expertise na operação do teleférico do Morro da Providência. Assim como o serviço prestado naquela comunidade, acreditamos que teremos para o Complexo do Alemão um atendimento de excelência à população – falou o secretário Rodrigo Vieira.

Danusia - Cópia
Danusia Teixeira – Presidente da Associação de Moradores do Morro do Adeus Foto: Henrique Freire

“O teleférico é muito bom para a comunidade do Complexo do Alemão. Antigamente, a gente tinha que subir escadaria, pegar moto táxi, e hoje a gente usa o teleférico para ir à cidade e a outros pontos da comunidade. Espero muito mais melhorias nesse serviço”  disse Danusia Teixeira, presidente da Associação de Moradores do Morro do Adeus.

O funcionamento do teleférico, inicialmente, será mantido das 6h às 21h nos dias úteis e das 8h às 16h aos sábados. Após, no máximo, 60 dias, a operação será ampliada: de 6h às 22h de segunda a sexta e de 8h às 20h aos sábados, domingos e feriados. A gratuidade aos moradores será mantida, assim como a tarifa de R$ 5 para visitantes, a tarifa social R$ 1 para usuários do Bilhete Único Intermunicipal.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]