Sesi realiza Ação Social no Teleférico da Palmeiras

Em comemoração ao primeiro ano da pacificação do Complexo do Alemão, o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), em parceria com o Sesi, Firjan e Supervia, realiza neste domingo (4/12) o Sesi em Ação no Alemão. O evento aconteceu das 9h às 16h, na estação Palmeiras do teleférico. O objetivo era promover ações de saúde, cidadania, educação e lazer para os moradores da comunidade.

Entre os serviços oferecidos estão teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação e avaliação nutricional, corte de cabelo, emissão de documentos, orientação jurídica e aulas do programa Sesi Cozinha Brasil, que orienta o preparo de refeições de baixo custo e com o aproveitamento máximo dos alimentos.

Para os participantes com mais de 50 anos, hove atendimento especial com aferição de peso, altura, índice de massa corpórea, pressão arterial, teste de risco de osteoporose, orientação psicológica nutricional e oficina da memória. As crianças aproveitaram o dia, participando de atividades recreativas com brinquedos infláveis ou jogos de computador, e aprender sobre saúde bucal, através de aulas de escovação dos dentes, além de receber aplicação de flúor gratuitamente e também receberam a preseça do Papai Noel.

[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]