SESI Cidadania chega no Complexo do Alemão

Foi inaugurado hoje (04/04), na estação Itararé do Teleférico no Complexo  do Alemão, o SESI Cidadania. Lançado pela FIRJAN desde agosto de 2010, o projeto leva atualmente cursos  gratuítos técnicos   e de educação para moradores de 20 comunidades cariocas ocupadas.  Já estão contemplados:  Andaraí, Babilônia/ Chapéu Mangueira, Borel, Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho, Cidade de Deus, Coroa/Fallet/Fogueteiro (Catumbi), Escondidinho/Prazeres, Formiga, Jardim Batam, Macacos, Mangueira, Providência, Salgueiro, Santa Marta, São Carlos, São João, Tabajaras/Cabritos, Turano , Vidigal/Chácara do Céu e agora o Complexo do Alemão.

A abertura do programa aconteceu ás 10hs da manhã com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza, conhecido como Pezão, o presidente da FIRJAN Eduardo Eugênio e o  diretor de comunicação da Fetranspor  Paulo Raga, entre outros.  A atuação conta com o convênio do Estado do Rio de Janeiro, Firjan, Fetranspor e Supervia que irá ceder inicialmente o  espaço na estação do Teleférico Itararé. Durante a manhã vários moradores já estavam se escrevendo e os cursos tem a previsão de começar daqui a três semanas.

Quem quiser se escrever é só comparecer a estação Itararé na sala do SESI. Serão oferecidos curso de : bolos e confeitagem, culinária de páscoa, doces para festas, salgados para as festas, atendimento ao cliente, Camareira, Porteiro, recepcionista, Recreador, Cuidador de Idosos, Bijuteria, biscuí, Decoupage, Velas Decorativas, atualização de lingua portuguesa, informática básica, inglês e espanhol básico, educação orçamentária, atualização em matemática, pré- Enem, reforço escolar, ensino fundamental e ensino médio (EJA).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]