Saneamento básico: Subprefeito e conservação visitarão rua no Complexo do Alemão

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

“Voz das Comunidades” vai cobrir ao vivo ação para resolver problema crônico

Na próxima terça-feira o subprefeito da região de inhaúma, Romildo Jucá, e uma equipe da secretaria municipal de conservação vai até a Fazendinha, no Complexo do Alemão, onde um grupo de moradores sofre com problemas de falta de saneamento básico há anos para tentar resolver o problema. Com cobertura ao vivo pela página do facebook do Voz das Comunidades, o objetivo é fazer um levantamento do local e o que será necessário para resolver a situação.

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

A visita vai acontecer depois que a moradora Ingrid Pereira, 24 anos, fez contato com o Voz das Comunidades após muitas tentativas pelo “1746” da prefeitura, sem nenhum resultado. A equipe de reportagem procurou os órgãos públicos para viabilizar a resolução da vala a céu aberto, que expõe crianças e adultos a doenças e convívio com ratos e caramujos. A ida até o local está prevista para acontecer às 10h e será transmitida pela página do facebook do Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]