Pesquisar
Close this search box.

Saída do Exército no Complexo do Alemão e Penha

Saída do Exército no Complexo do Alemão e Penha - FOTO: Tiago Bastos
Saída do Exército no Complexo do Alemão e Penha - FOTO: Tiago Bastos

O Exército começará, em março, a deixar o Complexo do Alemão, que ocupa desde novembro de 2010. Os soldados serão substituídos por bases de uma Unidade de Polícia Pacificadora que será instalada de forma gradativa — as tropas federais sairão até o fim de junho.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, revelou que a UPP no complexo de favelas terá nove bases ou unidades operacionais : oito nas comunidades já ocupadas e uma nos morros do Adeus e da Baiana, ainda não pacificados. A UPP terá um total de 2.200 policiais militares.

Primeiro o Bope

A substituição começará pela Vila Cruzeiro, que será ocupada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais. Segundo Beltrame, caberá sempre ao Bope a tarefa de entrar nas diferentes áreas do Alemão hoje vigiadas pelos militares do Exército.

Duas por mês

A Secretaria de Segurança quer instalar, por mês, duas bases da UPP no Alemão, o que permitirá a conclusão dos trabalhos até junho. Também em março, o Bope começa a ocupar sua nova sede, na Maré, o que facilitará o trabalho no Alemão.

Via: O dia

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]