Reformado é mais bonito, obras se iniciam em condomínio no alemão

Começou as obras de Revitalização do Conjunto habitacional Jardim Ipê no Alemão. - Foto: Betinho Casas Novas
Começou as obras de Revitalização do Conjunto habitacional Jardim Ipê no Alemão. - Foto: Betinho Casas Novas

Localizado na estrada do Itararé, o condomínio está recebendo operários da Prefeitura do Rio que começaram as obras no início do mês de Setembro, e moradores já estão ansiosos para verem a conclusão das obras.  Anteriormente, publicamos uma matéria dizendo os sofrimentos vividos pelos moradores do Condomínio, perante o abandono que eles viveram durante quase 30 anos.

No Local residem quase duas mil pessoas, e a reforma chegou à boa hora para as centenas de famílias que habitam no condomínio. Os problemas podiam ser vistos pelo lado de fora do condomínio, nas paredes, fachadas, telhados, tinturas e muitos outros que sofreram com o passar dos anos, e que trazem problemas diários para os moradores.

Operários da Prefeitura começaram a montar as estruturas de ferro para o andamento das obras, diariamente é possível ver os operários trabalhando no local. A reforma custará cerca de um milhão e seiscentos mil reais, feita pela RioUrbe da Prefeitura do rio, que servirão para a reforma de fachadas, impermeabilização, e recuperação estrutural do castelo D’água.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]