Projeto Educação Alternativa dá aulas de reforço escolar no Abraço Campeão

O Abraço Campeão, que começou em 2014 com a finalidade de levar para o Complexo do Alemão Boxe e artes marciais integrado a educação e desenvolvimento pessoal, abriu espaço para receber crianças que tenham necessidades de reforço escolar.  O projeto Educação Alternativa tem como parceiro o Fundo Pranay, e foi pensado como alternativa para melhorar a educação e a vida das crianças e jovens do Complexo.

“Educação é muito importante e o reforço escolar é um apoio aos jovens. A ideia é diminuir a evasão escolar na passagem para o Ensino Médio, onde grande maioria dos jovens abandona a escola por não acompanhar o conteúdo aplicado.” – Comenta Alan Duarte, fundador do Abraço Campeão.

Atualmente o reforço tem cerca de 30 alunos inscritos e são atendidos aqueles que estão cursando do 6 ao 9 ano do ensino fundamental. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Abraço Campeão, que fica localizado na Rua Ozeias Motta, próximo ao número 239 (condomínio Jardim Itaoca) de segunda à sexta, a partir das 15h.

MUTIRÃO CAMPEÃO 

No próximo sábado, dia 18/08, vai começar um mutirão para melhorar o espaço do Abraço Campeão. Se você tem tempo e pode carregar um tijolo ou ajudar de qualquer forma, chega junto! O café da manhã começa às 8 horas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]