Pesquisar
Close this search box.

Profissão Repórter retrata hoje cotidiano no Complexo do Alemão

“É a paixão pela reportagem que nos mantém motivados”, diz o jornalista Caco Barcellos ao explicar o estímulo para continuar a produção do Profissão Repórter, projeto que nasceu há mais de cinco anos e que ganha nova temporada hoje, às 23h45, na Globo.

Nesta nova safra de capítulos, acompanhado por uma equipe de jovens jornalistas, Barcellos passou uma semana nas favelas que formam o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A equipe retrata o comércio local, a vida cotidiana das famílias e a visita de turistas às favelas.

 

“Uma das novidades dessa temporada será a produção de grandes reportagens investigativas”, revela Barcellos. “Vamos mostrar ao público como é o processo de trabalho desse tipo de reportagem.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Siteler

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]