Primeiro vídeo do Show POR UM NATAL MELHOR é divulgado

A noite foi de festa no Complexo do Alemão. Pelo segundo ano consecutivo, o jornal A Voz da Comunidade, em atividade há cerca de seis anos e baseado no Morro do Adeus, na Zona Norte do Rio de Janeiro, promoveu, nesta quarta-feira (21/12), o evento Um Natal Melhor Para Todos, organizado pelo criador e editor da publicação, o jovem Rene Silva dos Santos, de 18 anos, estudante do ensino médio e morador daquela região da cidade.

“Queremos festejar o Natal com alegria, paz e união com todos os cariocas, integrando os moradores desta comunidade com as demais pessoas da cidade”, observou Rene. Num palco montado defronte a uma das entradas do Morro do Alemão, o evento contou com apresentações de grupos de pagode, samba e funk – entre eles, Falando Segredo, Imaginasamba, os MCs Marcinho, Carol, o DJ Batata, e um grupo de dança de mulheres do Alemão, composto por 12 adolescentes. A atriz Juliana Alves, da Rede Globo, cuja família paterna foi moradora do Complexo do Alemão, também prestigiou os shows.

“Vim compartilhar com a comunidade este momento de importantes conquistas alcançadas este ano”, declarou. Representantes de diversas religiões compareceram, levando mensagens de fé, paz e esperança – e pregando o fim da intolerância religiosa entre os homens. Pelo candomblé, foi Ivanir dos Santos, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa; Fátima Damas, fundadora da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, representou a umbanda; e o Padre Gegê foi como pároco da Igreja Santa Bernadete.

“Este ato representa a união de todos nós, de fraternidade e solidariedade e também para chamar a atenção contra a intolerância religiosa em nosso país, pois Jesus Cristo pregou o amor e a união entre os homens”, frisou o padre Gegê.

Nesta sexta-feira (23/12), às 10h, o jornal A Voz da Comunidadepromoverá a distribuição de 150 cestas básicas e brinquedos entre os moradores da comunidade, viabilizada a partir da colaboração dos comerciantes e amigos do bairro.

Colaboração de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]