Pesquisar
Close this search box.

Preço salgado para barraqueiros na festa de carnaval no Alemão

A expectativa é grande dos moradores do Complexo do Alemão para o inicio da festa de carnaval no Largo do Itararé, local mais conhecido como “triângulo”.

Conversei com a moradora Amanda Cruz, de 16 anos que mora na comunidade do Morro do Adeus, uma das 12 que formam o Complexo do Alemão. Antes sem segurança muita gente não descia pro carnaval do Itararé: – Minha mãe antes não deixava eu participar, mas depois da pacificação essa é a primeira vez que vou, este ano. Amanda ainda disse que vai com as amigas, prima e o namorado e esta muito ansiosa: – Quero logo que comece, não vejo a hora. Estava agora mesmo na rua conversando sobre isso.

Preço salgado para barraqueiros

A principal reclamação das pessoas da comunidade que irão colocar barracas na grande festa de carnaval, é o preço que deixa a desejar. Apesar do lucro ser alto, barraqueiros querem um preço menor porque acham um absurdo pagar quase 500 reais se for 10 dias de carnaval. Segundo o vereador Jorginho da SOS, a renda arrecadada é administrada pelo Claudio que é administrador Regional da Zona Norte, e todo o material do evento é disponibilizado pela prefeitura do Rio – RIO TUR, mas os barraqueiros colaboraram para que paguem pra colocar mais segurança no local, uma vez que a Prefeitura disponibiliza apenas em alguns pontos: – Eu apenas requisito o carnaval na prefeitura, eu não posso me envolver com essas reuniões de barraqueiros pra saber preços, sou vereador e trabalho para a comunidade.

As festas começam na próxima sexta-feira, dia 17 e esta prevista até o dia 21 de fevereiro, na terça. O horário é das 21h até quase de manhã.
Local: Estrada do Itararé, 40 – Largo do Itararé, em frente a Igreja Universal do Reino de Deus.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]