Pesquisar
Close this search box.

Praça do Conhecimento convida você para o participar do Projeto Memórias

DIA 28 DE ABRIL, A PARTIR DAS 9H DA MANHÃ NA NOVA BRASÍLIA

“Memórias” refere-se ao título tema da Exposição Processo narrando o início dos trabalhos na Praça do Conhecimento – Um espaço de Cultura, Formação, Arte e Tecnologia localizado na Praça do Terço em Nova Brasília, Bairro Complexo do Alemão. A programação no dia de abertura inclui exposição de fotos, palavras e poesias, oficinas, serviços, fotografia, vídeo cabine, produção de jornal informativo (impresso e web jornal), rádio comunitária (web rádio), TV comunitária (tela e web TV) e apresentações culturais.

Todo material é produto da pesquisa realizada pelos alunos dos cursos de computação gráfica, tecnologia da informação, vídeo, design gráfico, fotografia, web design e áudio digital, por freqüentadores do espaço com acompanhamento e orientação dos Educadores Luiz Carlos Lima Silva e Nailton de Agostinho Maia.

Este 1º encontro para exposição “Praça do Conhecimento Memórias” é uma proposta de evento em um instante subjetivo que traz em si o desejo de multiplicar diferentes versões do passado para reflexões sobre o presente e desejos de futuro. É o início que se pretende itinerante e a partir de agora é parte do calendário de atividades deste Espaço do Conhecimento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme BonuslarCasibom Giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]