PM faz operação nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha

A Polícia Militar faz, nesta quinta-feira (26), uma operação nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, no Rio. Homens do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão desde a madrugada nas comunidades do Morro do Adeus e Morro da Baiana.

De acordo com a polícia, a partir desta quinta, começam a ser feitas as ações de policiamento e revista à procura de criminosos que ainda possam estar atuando na área. Agentes da Coordenadoria de Inteligência (CI) da PM vão cumprir mandados de prisão nas duas localidades.

O objetivo é preparar a chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas duas localidades. As datas de inaugurações dessas novas UPPs ainda não foram divulgadas. As duas primeiras unidades de Polícia Pacificadora da região, na Fazendinha e Nova Brasília, foram inauguradas no dia 18. Até junho, os soldados do exército serão substituídos por 2.300 PMs.

A ação nos morros do Adeus e da Baiana também conta com policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Campanha, do Grupamento Aero-Marítimo (GAM) e do 22º BPM (Maré).

Policiais de vários batalhões estão nos morros do Adeus e da Baiana. Objetivo é preparar a região para a chegada das próximas UPPs.
Policiais de vários batalhões estão nos morros do Adeus e da Baiana. Objetivo é preparar a região para a chegada das próximas UPPs.

Via: G1.globo.com

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]