#PazcoaNoAlemão distribui 2 mil chocolates no Morro do Adeus

Com um número recorde de doações, os organizadores do Voz das Comunidades distribuíram 2 mil chocolates e ovos de Páscoa durante o “PAZcoa No Alemão”, ação que o jornal comunitário realizou na manhã deste sábado no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão. A mobilização sempre acontece pela internet. Renê Silva, editor-chefe e criador do Voz das Comunidades, conta que o evento só é possível graças às pessoas que divulgam a ação nas redes sociais. Este ano, personalidades como Luciano Huck, Preta Gil e Fernanda Paes Leme se juntaram a outros internautas e se mobilizaram, divulgando a tag #PAZcoaNoAlemão no Twitter. No Facebook, Renê criou o evento “Faça sua doação para a campanha ‘PAZcoa no Alemão'” para atrair arrecadações para a campanha.

A estudante Evilyn Caroline Xavier, de 7 anos, foi uma das primeiras crianças a chegar no campo de futebol da Rua Pedro Avelino, local escolhido para a distribuição dos chocolates.

– Acordei cedo para garantir meu ovo de Páscoa. E também para ver os artistas famosos que vão distribuir os chocolates para gente – diz Evilyn, animada.

Os atores do programa de humor Zorra Total Desirée Oliveira e Romeu Evaristo participaram da distribuição dos chocolates, atraindo a atenção da criançada.

Depois de ganhar seu ovo de Sonho de Valsa, o estudante Kauã Miguel, de 5 anos, disse, contente, que este foi o único ovo que ganhou este ano.

– Acho que minha mãe vai gostar – contou.

Por Leandra Lima ([email protected] | Agência O Globo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]