Padronização das sedes das UPPs começa pelo Complexo do Alemão

RIO – As sedes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão ganhar um padrão arquitetônico único e recursos de sustentabilidade, como sistema de energia solar para aquecimento de água. A implementação do projeto deve começar em outubro nas quatro unidades do Complexo do Alemão, segundo informação divulgada nesta quinta-feira pelo governo do estado.

De acordo com o plano da Secretaria de Segurança, o programa deve chegar às demais UPPs em três meses. As novas sedes das UPPs serão retangulares, com pórticos arredondados de vidro e hall de entrada. O projeto foi desenvolvido por arquitetos da Superintendência de Infraestrutura da Subsecretaria de Gestão Estratégica da secretaria.

A exceção será nas UPPs de Cantagalo/Pavão Pavãozinho, Babilônia, Santa Marta e Cidade de Deus, instaladas em prédios reformados. Em média, as sedes terão 500 metros quadrados, contando com salas de administração, vestiários, copa/cozinha, refeitório, alojamentos, auditório e sala de rádio.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/18/padronizacao-das-sedes-das-upps-comeca-pelo-complexo-do-alemao-925156096.asp#ixzz1VUOCfDAK
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]