Pesquisar
Close this search box.

Os meninos da Rua Paulo, hoje em Olaria

Os Meninos da Rua Paulo, é antes de mais nada, uma história de amor. Mas não falo do amor romântico, vivenciado por casais apaixonados. Não! Falo do amor como símbolo da pureza de uma verdadeira amizade, protagonizada por jovens dispostos a viver a verdadeira aventura da vida. A peça é baseada no romance de Férenc Molnár, que é considerado leitura obrigatória na maioria das escolas.
A temática gira em torno das disputas de dois grupos de adolescentes por um terreno baldio, o grund, que os leva a uma verdadeira operação de guerra. A tarefa mais importante da Sociedade do Betume era defender o território, onde eles se reuniam após as aulas de latim.
A grande aventura começa quando um outro grupo, Os Camisas Vermelhas, se vê
sem espaço para se reunirem e declaram guerra à Sociedade do Betume para tomar-lhes o grund, que a partir de então se torna palco de um confronto planejado com os requintes estratégicos de uma verdadeira batalha militar.
A guerra pelo grund é tensa, emocionante e reserva uma grande revelação em seu
final trágico e repleto de dignidade. A história se torna imperdível para crianças e adultos,
por suas lições de vida e humanismo.
Elenco
George Marote / Luz Vianna /Fábricio Rosário/Zé Rodrigues/Victor Meirelles / Jean
Carlos Marote /Leonardo/ Luiz Gustavo/Gustavo Cassadini/ Weslley Santos /Herbert
Escobar/ Raquel Fonseca/Victor Rodrigues/ Cláudio Moreno / Fêlix Henrique/Antônio

DIREÇÃO GERAL: WAL SCHNEIDER

DIA 12 DE NOVEMBRO (Sábado) AS 17:30 HORAS
ENTRADA: GRATUITA
LOCAL: CENTRO CULTURAL CHICA XAVIER
RUA URANOS Nº 1363 – OLARIA/RAMOS – COMPLEXO DO ALEMÃO

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Siteler

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]