Ocupa Alemão realiza um rolê afetivo pelo Complexo do Alemão

Nesse sábado, dia 15, rolou o primeiro ROLÊ AFETIVO pelo COMPLEXO DO ALEMÃO, organizado pelo OcupaALEMÃO em parceria com o Instituto Raízes Em Movimento.

A proposta do movimento é conhecer a favela de dentro, se conectar com os lugares de afeto e com a cultura local e refletir sobre as questões da mobilidade social que há dentro dos espaços populares.

O rolê pela a comunidade começou pela a principal rua do Complexo do Alemão, que é a Rua Joaquim de Queiroz, mas conhecida como “Grota”, ás 14:30h da tarde de sábado e teve a parada final na laje do Raízes no Morro do Alemão. Alguns moradores, amigos, parceiros, até pessoas da zona sul participou de um bate-papo sobre a cidade do Rio de Janeiro, partindo do conhecimento da favela como a parte integrante da cidade e como é capaz de propor soluções para as de manadas da mesma.

O objetivo do bate-papo foi falar de mobilidade dentro da Favela e buscar o resgate do AFETO e da MEMÓRIA que caminharam no diálogo constante junto com o poder público, para que as políticas públicas sejam de dentro pra fora e não de fora pra dentro.

As pessoas que participaram do movimento do Ocupa Alemão no Sábado(15/06) - Foto: João Lima
As pessoas que participaram do movimento do Ocupa Alemão no Sábado(15/06) – Foto: João Lima

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]