O imPACto na casa dos moradores do Alemão

20130504-195733.jpg

Após obras do Programação de Aceleração, o PAC, do Crescimento do Governo Federal que tirou milhares de pessoas do alto dos morros para construção do teleferico e abrigou-os em prédios recém-construídos, chegaram muitos problemas sociais.

As reclamações são constantes dos problemas que surgiram depois, como mostra na foto enviada pela moradora Fatima Liia do primeiro andar no Bloco 22, esgoto aberto na altura da janela dela. Ela afirma que já tentaram resolver, mas até agora nada foi feito: – A CEDAE (que cede água para população do Rj) até veio aqui mas falou que não é com eles… E que isso é com o PAC! Já fui até na Empresa Municipal de Obras Publicas (EMOP) mas não resolveram nada – finaliza indignada com o problema que já vai fazer um ano.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]