O Complexo do Alemão tem mais um motivo para sorrir

Em parceria com a Força de Pacificação, o Sesc Rio leva a carreta do Odontosesc para o Complexo do Alemão, a partir desta quinta-feira (05/01). O projeto vai atender aos moradores da região gratuitamente, sempre a partir das 8h, de segunda a sexta. A previsão é realizar, no total, cerca de 800 atendimentos.

A unidade móvel de atendimento odontológico clínico ficará no Campo do Sargento, durante três meses. A carreta com quatro metros de altura, 15 metros de comprimento e 2,5 metros de largura funciona com quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral.

No dia 05/01, além dos atendimentos odontológicos haverá também uma ação de educação em saúde, para orientar e estimular as pessoas a praticarem cuidados básicos para manter uma vida saudável, tais como alimentação correta, prática de exercícios e acompanhamento e prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Os serviços oferecidos na carreta são:

-Escovação;
-Fluoretação;
-Limpeza dos dentes;
-Obturações e extrações (após avaliação e apenas quando necessárias).

Para usar os serviços do Odontosesc:

– Os moradores devem fazer a inscrição no próprio dia 05/01;
– Levar CPF e carteira de identidade;
– Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.

Via: Sescrio.org.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]