Pesquisar
Close this search box.

Moradores vão às ruas manifestar contra a violência no Alemão

Manifestantes descendo a estrada do itararé, interditando toda a rua. - Foto: Renato MouraManifestantes descendo a estrada do itararé, interditando toda a rua. - Foto: Renato Moura
Manifestantes descendo a estrada do itararé, interditando toda a rua. - Foto: Renato Moura

Uma manifestação organizada pelo “Coletivo Papo Reto”, numa das vias principais do Alemão, a estrada do Itararé, reuniu um grupo de pessoas que cantavam e gritavam palavras e frases de revolta contra o governo. A passeata teve o monitoramento dos policiais do 16º BPM (Olaria) e caminharam ambas as partes de forma pacífica até o CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).

Regina Silva, moradora da Nova Brasília, no Alemão, participou desse protesto com a motivação de buscar por uma comunidade melhor, pacífica, inclusive uma educação de qualidade e investimento na saúde.

De fato, segundo um dos mentores do Coletivo, Thainã Ferreiros, diz o que os levaram a organizar esse protesto não foi só pedir paz, mas também projetos e seus direitos, um ato mais completo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslar

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]