Pesquisar
Close this search box.

Moradores fazem passeio no ‘bondinho’ do Alemão

Hoje a Voz da Comunidade levou quatro moradores do Morro do Adeus para andar de teleférico, passando por todas as estações, entre eles três adolescentes, que já não aguentava de ansiedade. A equipe da voz da comunidade fez uma surpresa para quatro primeiras pessoas que passassem pela Rua á parte da tarde para fazer um passeio, mais mal sabiam elas para onde iriam. Ao se aproximar do passeio misterioso e aproveitar as maravilhas…

Luana Calazans, 14 anos não se manteve calada e soltou: “Tipo, foi a melhor emoção que eu passei na comunidade, quando eu andava pelo teleférico, eu imaginava “nooooooooooossa” hoje mesmo eu passei por aquela rua. Foi muito legal, muito legal mesmo já liguei pra minha mãe dizendo detalhes para ela… No início fiquei até com medo mais na hora de ir embora eu não quis sair. Disse a jovem eufórica.

“O teleférico é tão maneiro, mais dá um certo nervoso, quando a cabine se recua da primeira estação pare que estava saindo de uma montanha russa de tão alto (frios na barriga), mais depois você se acostuma, vale á pena”. Disse Bruno Maia, 16 anos .

Gercely Soares, 46 anos “Achei maravilhoso vou passar tudo o que eu senti para todos, tanto para minha família quanto para meus amigos e dizer o quanto é lindo a visão de cima do teleférico, espero que todos gostem. “É sim as pessoas da comunidade, pois é um presente”.

A adolescente Raquel Menezes, uma menina de 15 anos diz ter uma visão privilegiada. “Creio que abra portas de empregos para os adolescentes, para que possam se desenvolver em suas próprias comunidades. A visão daqui é linda bastante privilegiada, todos que um dia tiverem a oportunidade de vir irá gostar bastante. Parece que o Rio de Janeiro é cercado de favelas”.

Gercely Soares, Bruno Maia, Luana Calazans e Raquel Menezes na Estação do teleférico do Morro do Adeus. FOTO: RENATO MOURA

 

Gercely Soares, Bruno Maia, Luana Calazans e Raquel Menezes na Estação do teleférico do Morro do Adeus. FOTO: RENATO MOURA

Bruno Maia, Luana Calazans e Raquel Menezes chegando na Estação do teleférico do Morro do Adeus. FOTO: RENATO MOURA

 

Bruno Maia, Luana Calazans e Raquel Menezes chegando na Estação do teleférico do Morro do Adeus. FOTO: RENATO MOURA

Bruno Maia, Luana Calazans e Raquel Menezes no teleférico. FOTO: RENATO MOURA

 

Bruno Maia, Luana Calazans e Raquel Menezes no teleférico. FOTO: RENATO MOURA

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]