Moradores do Morro do Alemão pedem retirada de viaturas em estacionamento improvisado

UPP do Morro do Alemão. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
UPP do Morro do Alemão. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, uma equipe do Voz das Comunidades retornou a Rua do Meio, que fica localizada atrás da base de UPP do Morro do Alemão, para verificar se alguma providência havia sido tomada em relação ao estacionamento de viaturas policiais que obstruem o caminho de pedestres na região. Porém, 2 meses após a matéria publicada, nada foi feito até o momento e as dificuldades de ir e vir continuam.

UPP do Morro do Alemão. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Famílias que vivem no Morro do Alemão passam no meio do lixo. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Em relação ao lixo, a Comlurb encaminhou a seguinte nota:

A Comlurb informa que a coleta do lixo domiciliar é feita diariamente no Complexo do Alemão. Como é um local íngreme, não há condições de instalar caçambas ou qualquer outro tipo de recipiente. A Companhia pede para que os moradores façam o descarte no local combinado com a Associação de Moradores para evitar o acúmulo de lixo.

A PMRJ no primeiro contato feito nos pediu (novamente) mais informações e o endereço do local, posteriormente à isso, não retornou nossas tentativas de contato.

A secretária de Habitação e Infraestrutura não respondeu aos nossos contatos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]