Falta de manutenção na região deixa moradores inseguros
Os moradores do Complexo do Alemão vivem uma situação de abandono e insegurança na altura da Rua Carmem Cinira, em Inhaúma, na região que é conhecida com a “Rua do Rio”, não há nenhum guarda-corpo ao redor do rio que passa na localidade e isso faz com que os moradores tenham medo de acidentes na região.
“Moro aqui há 16 anos e desde então é assim, não tem local apropriado para passar, não tem um apoio, passar por aqui gera medo. Estamos abandonados, os carros passam e nós não temos por onde passar. Nenhum órgão público vem por aqui ver o que acontece e a gente fica sempre com medo”, contou Iracema Silva, moradora da região.
Mesmo com medo de passar pela região, os moradores contam que o único jeito de passar por ali é andar pelo meio da rua. Segundo Sergio Oliveira, não é raro ver alguém cair dentro do rio. “Em dias de chuva a situação que já é ruim, piora. Somos obrigados a passar pelo meio da rua, porque ali além de não ter aonde passar não tem nenhuma proteção, vira e mexe alguém acaba caindo ali dentro, sem contar os ferros expostos que podem machucar alguém. Aqui estamos vivendo no abandono”, contou.
A situação é tão alarmante que até quem não mora na região cobra por melhorias. É o caso da aposentada Maria de Lourdes que falou da importância da Prefeitura se fazer presente na região e dar mais atenção as necessidades locais. “Não sou moradora da região, mas tenho amigos, parentes e vejo o abandono que acontece por aqui, os carros passam por aqui e temos que ficar na rua disputando espaço com eles. Quando chove, enche muito e fica ainda mais perigoso. Espero que algo seja feito”, ressaltou ela.