Moradora é atingida na cabeça após tiroteio no Alemão

“Caveirão Branco” foi visto na localidade onde ocorreu o tiroteio desta segunda feira

Marinete Berto, 56 anos, foi atingida ao chegar na porta de casa ao voltar do trabalho. O confronto deu inicio na tarde desta segunda feira (29) na comunidade da Fazendinha, Complexo do Alemão, onde Marinete foi atingida. Atingida na localidade conhecida como Praça da Paloma, Marinete chegou a ser socorrida para o Upa do Alemão pelos moradores e em seguida transferida para o Hospital Salgado Filho, Méier e seu estado de saúde é grave.

CAVEIRÃO BRANCA DE NEVE DA PAZ

Apelidado de “Branca de Neve da Paz” pelos policiais militares, o mais novo veiculo blindado, usado pelas forças da Policia Militar do Rio, esteve no Complexo do Alemão momentos antes de Marinete Berto de 56 anos ser atingida. Segundo relatos de moradores pelas redes sociais, através de fotos e vídeos, o “Caveirão” foi visto 外汇交易入门 circulando pelas ruas de acesso a comunidade da Fazendinha, local do confronto. O veiculo foi “batizado” por policiais militares das Upps do Rio de Janeiro. Na comunidade Cidade de Deus, na última semana, o veículo blindado foi visto próximo a Base da Upp local e, segundo moradores, policiais e curiosos tiravam fotos do “Caveirão Branco”.

“Branca de Neve da Paz. Foi o que eu ouvi ao passar…” disse um comerciante local, ao perceber os comentários feitos pelos militares sobre o novo blindado.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]