Um menino de 13 anos foi baleado nas costas durante o jogo de Botafogo e Vasco, na tarde deste domingo (29), na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.
O garoto está internado no hospital Salgado Filho, no Méier, também na região norte. De acordo com o comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Nova Brasília, o capitão Márcio Ferreira Rodrigues disse que a família do garoto procurou os policiais na base da PM para relatar que o menino havia sido baleado. A UPP não registrou nenhum caso de troca de tiros.
Rodrigues afirmou que o supervisor que estava de plantão chegou o armamento e as munições de todos os policiais que trabalhavam no horário, para averiguar se alguém havia feito algum disparo.
Segundo o comandante, ninguém da UPP disparou, segundo a checagem do material, no entanto, uma equipe de policiais foi até o hospital Salgado Filho na noite deste domingo na tentativa de falar com o garoto ou alguém de sua família.
– Ainda estamos tentando entender o que aconteceu.
A reportagem do R7 até as 21h não conseguiu informações sobre o estado de saúde do garoto.
Há menos de uma semana policiais militares trocaram tiros com suspeitos da comunidade Nova Brasília. Na noite de segunda-feira (23) ocorreu um confronto durante um patrulhamento de rotina. Na fuga, os criminosos abandonaram uma granada, munição de diversos calibres e drogas. Ninguém foi preso.
As duas primeiras UPPs, de Nova Brasília e Fazendinha no complexo de favelas foram inauguradas na última quarta-feira (18).
FONTE: R7.COM