Juventude Alemão convoca todos para o Ocupa Alemão

 

A juventude do Complexo do Alemão convoca todos para estar nessa quarta-feira, 05/12 ás 21hs, na praça do conhecimento da comunidade Nova Brasília para o Ocupa Alemão.

Será um ato simbólico de reconhecer e legitimar os moradores da favela como donos de seu próprio território. O objetivo do ato é estreitar o diálogo da juventude com o poder policial, buscando por meio desse diálogo, minimizar os impactos e esclarecer aos moradores seus direitos e deveres como cidadãos.

O encontro acontece simultaneamente no Borel, as duas favelas unidas em prol do desejo de respeito e segurança por parte do estado. Uma juventude que deseja um diálogo aberto sem abusos de poder, sem toque de recolher, e sem censura ás práticas culturais da comunidade, como os bailes, encontros na praça, entre outros.

Participe desse momento conosco. Caso você presencie algum abuso de poder ou violação de direitos, fotografe e mande para a gente com a Hashtag #OcupaALEMÃO. Juntos por um Rio de direitos!

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]