Pesquisar
Close this search box.

Jovens do Alemão mostram vista do teleférico e mudanças nas favelas

Com máquinas fotográficas em punho, moradores e turistas embarcam em uma viagem de teleférico pelo Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O “sobrevoo” permitiu descobrir uma infinidade de lajes e vielas espalhadas pelos 296 hectares que compõem o espaço dividido por 14 comunidades, segundo dados do Instituto Pereira Passos. O G1 pegou carona no novo transporte com dois jovens nascidos e criados no local – o músico Eddu Grau, 22 anos, e o estudante Rene Silva, 17 anos. Para eles, o “bondinho” do Alemão ampliou o acesso de visitantes às favelas.

Fonte: G1

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]