Instituição internacional de liderança sustentável, promove núcleo de palestras no complexo do alemão

Mais do que criar novos núcleos de reciclagem nas favelas, mas sim formar líderes sustentáveis. É esse o foco do ‘Trocando ideias para o desenvolvimento com líderes culturais e sociais’, evento que ocorre no Morro do Caracol, uma das comunidades do Morro do Alemão. Na próxima quinta (21), 50 líderes que vão aprender com as dicas e experiências de Leonardo Martins Dias, professor, e de Marcus Saussey, da instituição ambiental Energy Marcon.

O encontro é desenvolvido pelo LEAD e acontece no Morro do Caracol, uma das comunidades do Complexo do Alemão das 10h30 até às 12h30. Marcus Saussey e Leonardo Martins Dias são fellows do LEAD, uma organização sem fins lucrativos e que tem a missão de articular lideranças para um mundo sustentável. A instituição desenvolve programas voltados à capacitação e mobilização de atores sociais interessados em promover o desenvolvimento sustentável. A rede está presente em mais de 90 países, possuindo escritório em 14 regiões pelo mundo.
 
“Levamos a Rio+20 às favelas, um dos principais lugares onde a sustentabilidade é necessária. A estratégia é fomentar a liderança nas comunidades para que as mesmas sejam autônomas. Também contribuímos à união das comunidades antes separadas pelo poder paralelo.”, conta Marcus, especialista em Gestão Ambiental pela USP, mestre em Linguística Aplicada pela UFF e possuir cursos de extensão e Pós Graduação em Educação Ambiental e Meio Ambiente nas instituições: COPPE UFRJ, Fundação Getúlio Vargas, UNESP e UFF.
“Com a Rio+20 em voga, o intercâmbio de conhecimento e experiências tendem a promover a cocriação de projetos. Nosso objetivo é contribuir pela união de comunidades antes separadas pelo poder paralelo”, afirma Leonardo, que é licenciado em Direção e Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de ser professor na Universidade Francisco de Vitoria, em Madri.

 

Serviço:
Trocando ideias para o desenvolvimento com líderes culturais e sociais
Dia: 21 de junho
Local: Cresam – Complexo da Penha
Horário: 10h30 às 12h30
Palestrantes: Leonardo Martins ( assessor estratégico em sustentabilidade) e Marcus Saussey ( diretor Energy Marcon)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]