Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para oficinas de arte e tecnologia Pipas Labs Casa Voz

Pipas Labs casa voz foto Melissa Cannabrava
Pipas Labs casa voz foto Melissa Cannabrava

A oficina Criando o Futuro chega mais uma vez no Complexo do Alemão com a oportunidade de levar moradores para um mundo de tecnologia criativa através de atividades artísticas. Em 10 aulas, que acontecerão aos sábados entre o dia 21 de março à 6 de junho, crianças de 8 até 12 anos vão produzir uma exposição onde o objetivo é aplicaram todos os ensinamentos transmitidos durante as aulas, que acontecem na Cada Voz (Rua Engenheiro Manoel Segurado, 228, rua da esquina do UPA) a partir de 10h da manhã. 

Assuntos e temas abordados nas oficinas;

Tecnologia

• Fundamentos de código

• Eletrônicos e circuitos básicos

• Energia e luz

• Open-source hardware e sensores

• Realidade virtual & aumentada

Criatividade

• Obras interativas

• Jogos, apps, websites

• Processos criativos

• Técnica de pensamento crítico

• Contar histórias

Pipas Labs Casa Voz

Pipas Labs Casa Voz é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica com e para as comunidades do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O laboratório fornece as ferramentas e o espaço para cursos, colaborações e intervenções com base na comunidade para o desenvolvimento de produtos, serviços e experiências transformativas tecnológicos. Ele combina programação educacional e orientação com recursos chaves em uma missão para cultivar o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração intercultural enquanto desenvolve capacidades e habilidades tecnológicas. Procura aumentar as vozes periféricas e capacitar as comunidades locais a participarem ativamente na nova economia com um foco específico no envolvimento cívico, jornalismo e artes e cultura.

As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas através do formulário: CLIQUE AQUI PARA PARA FAZER A INSCRIÇÃO

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]