Grande número de inscritos leva Justiça Federal a antecipar seleção de estagiários para o Complexo do Alemão

Em razão do grande número de inscrições já realizadas por estudantes interessados em estagiar no posto da Justiça Federal no Complexo do Alemão, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu antecipar o processo seletivo para preencher as quatro vagas que estão sendo oferecidas. Com isso, o prazo para encaminhar os currículos por e-mail termina na sexta-feira, 27 de janeiro, e, já a partir da segunda-feira, 30, os pré-selecionados serão convocados para entrevista pessoal e para fazer prova, que deverá consistir em uma redação, a critério do órgão.

Em menos de uma semana, desde que foi aberto o prazo de inscrições, o Tribunal já recebeu mais de 50 currículos de estudantes de Direito que desejam atuar no setor de primeiro atendimento dos Juizados Especiais Federais (JEF) e nos postos avançados que estão sendo instalados em Bonsucesso, para atender aos moradores da comunidade. Para candidatar-se a uma das vagas, o graduando deverá estar cursando do 5º ao 9º período em instituição de ensino reconhecida pelo MEC.  O currículo deve ser enviado para o e-mail [email protected].

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais (dentro do expediente judiciário) e a bolsa é de R$ 600,00 mensais, mais auxílio-transporte de R$ 121,00.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]