Foto: Betinho Casas Novas / Jornal Voz das Comunidades
Funcionários das unidades de saúde chegaram a interditar parte das principais vias de acesso ao Alemão
Foi realizado na manhã desta segunda feira (13) uma manifestação, organizado pelos funcionários das unidades de saúde do Alemão, pela falta de repassa da prefeitura do Rio para as unidades. Cerca de cem pessoas entre funcionários, moradores e pacientes participaram da manifestação que chegou a fechar parte das grandes vias de acesso à comunidade.
vias como Estrada do Itararé, Avenida Itaoca e Rua Uranos, três grandes vias de acesso que cortam o Alemão, fora parcialmente interdita para a passagem dos manifestantes, que teve escolta de homens das Unidades de Policia Pacificadora.
Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) divulgou nota apoiando o protesto dos profissionais de saúde e informou que as clínicas da família, que fazem parte da Estratégia de Saúde de Família, sofrem com a falta de recursos financeiros. O Cremerj afirma ainda que, este ano, a Secretaria Municipal de Saúde tirou R$ 547 milhões da pasta, liberando apenas R$ 152 milhões – nem 30% do que foi contingenciado em 2017.