FIRJAN levará cursos gratuitos de educação básica e profissional ao Alemão

O Sistema FIRJAN e o Governo do Estado assinam nesta quarta-feira (04/04), às 10h, convênio para a oferta de cursos gratuitos de educação básica e profissional para moradores do Complexo do Alemão. A assinatura será na estação Itararé do teleférico, com a presença do presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do vice-governador Luiz Fernando de Souza, Pezão.

Os cursos serão ministrados em salas cedidas pelo governo na Estação Itararé. Durante a assinatura do convênio, haverá aula inaugural dos cursos de Auxiliar Administrativo, Educação de Jovens e Adultos (EJA) / Ensino Médio e Fundamental e de inglês. A ação, que tem ainda a parceria da Fetranspor e apoio da SuperVia, faz parte do SESI Cidadania, programa social do Sistema FIRJAN nas comunidades pacificadas (UPPs).

Sobre o SESI Cidadania – É o programa social do Sistema FIRJAN realizado nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Lançado em agosto de 2010, leva serviços gratuitos de educação, cultura, saúde, esporte e lazer a moradores de 20 regiões com UPPs. Na medida em que novas unidades são instaladas, o SESI Cidadania chega com serviços sociais.

O planejamento é feito de acordo com pesquisa realizada pelo Sistema FIRJAN, que aponta as principais carências de cada comunidade. O programa conta com o trabalho dos agentes SESI Cidadania, que percorrem as ruas para divulgar, explicar e inscrever os moradores nos serviços. Esses agentes, moradores das próprias comunidades, foram contratados pela FIRJAN para acompanhar de perto as necessidades específicas de cada região.

EVENTO: ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA OFERTA DE CURSOS NO COMPLEXO DO ALEMÃO

DATA: QUARTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2012

HORÁRIO: 10H

LOCAL: ESTAÇÃO ITARARÉ DO TELEFÉRICO – COMPLEXO DO ALEMÃO

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]