Festival de pipas Quebra-vento

Hoje 09/07 no teleférico do Morro do Adeus, reuniu grande quantidade de jovens e crianças para o FESTIVAL QUEBRA-VENTO, que deu início ás 10:30h da manhã, organizado por José Luiz, 42 anos , mais conhecido como Quebra-vento.

As pipas fazem parte do cotidiano de muitos jovens de favelas. “Todos os dias quando chego do colégio, tomo meu banho almoço e saio por ai com minha lata de linha de baixo do braço e com minha pipa na mão”. – Disse Alessandro da Silva, 11 anos.

O festival também distribuiu 100 pipas para que toda a criançada participasse e como premio de uma palha linha chilena no valor de R$120,00.

[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]