Falta de manutenção nas praças do Alemão faz senhora segurar ferro para seu neto brincar no balanço

Senhora segurando ferro para seu neto brincar no balanço - Foto: Renato Moura
Senhora segurando ferro para seu neto brincar no balanço

Andando pelo Complexo do Alemão, observamos que varias praças estão com falta de manutenção. Enquanto estávamos numa reunião de equipe do voz da comunidade no campo do sargento, flagramos esta senhora da foto abaixo segurando o ferro para seu neto brincar no balanço.

Muitos moradores da Alvorada reclamam também da falta de áreas de lazer na região, assim como no morro dos mineiros e Alemão. Durante as obras do PAC, muitas famílias foram desabrigadas e suas casas viraram escombros que a o governo não tirou o excesso de entulhos e hoje é o principal foco de ratos e baratas.
Algumas organizações do Complexo do Alemão estão aproveitando esses espaços para fazer intervenções culturais como o Barraco 55 que usa um espaço na Alvorada e o Raízes em Movimento ontem na nona edição do Circulando que usou toda a Av. Central para compartilhar cultura & arte.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]