Fábio Porchat visita Complexo do Alemão e promete gravar porta dos fundos na comunidade

No último sábado, dia 18 de janeiro, o ator e humorista Fábio Porchat visitou com sua mãe e irmã o Complexo do Alemão.
20140119-020608.jpg
Ele conheceu de perto o trabalho feito pelo projeto social VIDANÇAR, criado pela Ellen Serra há 6 anos. Fábio anunciou apoio à organização para pagar os próximos aluguéis e pretende transformar o espaço em uma casa de cultura, onde poderá acontecer outras atividades além do grupo de balé e do projeto surf no alemão (criador pelo Welligton Cardoso) que usam o espaço para fazer suas atividades com crianças e adolescentes.

– Gostei muito de ter conhecido o Complexo do Alemão, as pessoas receberam a gente muito bem e pretendo voltar para gravar um episódio do porta dos fundos aqui. Saio hoje com várias idéias para a equipe e breve retornaremos sim — afirma Fabio que também adiantou que pretende fazer um dia de PORTA DOS FUNDOS no Complexo do Alemão para exibir no cinema da Nova Brasília (que ele também visitou) os vídeos e promover debates com atores, roteiristas e toda equipe do canal mais acessado do momento no Brasil no YouTube.

A mãe do Fábio, dona Isabella Robinson, que agora administra as redes sociais junto com a filha Alice, também esta conhecendo outros projetos culturais para apoiar. — A gente gosta muito de ajudar, estou trabalhando há pouco tempo com meu filho e nem sabia o quanto ele ajudava tanta gente — afirma dona Isabella, que acompanhou de perto todo o processo para a visita do ator e humorista no alemão.

Luciano Daniel e Rene Silva, jovens do complexo do alemão e admiradores do trabalho do Fabio Porchat ainda levaram a família para dar um rolezinho de teleférico e conhecer a feira solidaria na estação palmeiras.

20140119-021032.jpg
20140119-021401.jpg

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]