Pesquisar
Close this search box.

Exército só deve deixar Complexo do Alemão ano que vem

A instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nos complexos de favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte, prevista para outubro, foi adiada por tempo indeterminado. O governo do estado anunciou nesta terça que o Exército, que ocupa a região desde dezembro, manterá seus homens até o ano que vem.

Segundo nota da Secretaria de Segurança, o pedido para a permanência do Exército partiu do secretário José Mariano Beltrame. “Não podia perder a oportunidade de continuar a parceria do Ministério da Defesa no processo de pacificação, por isso solicitei ao governador que propusesse ao ministro a prorrogação da presença da tropa no Alemão, e fomos prontamente atendidos”, afirmou Beltrame, na nota.

De acordo com a secretaria, ainda não há nova data para a chegada da primeira UPP ao Alemão – a data inicialmente prevista, 31 de outubro, foi abandonada. “Isso permitirá à Secretaria de Segurança trabalhar com mais tempo o planejamento das próximas UPPs, a formação de novos policiais, o envio de efetivo para repor as perdas dos batalhões do interior e a preparação do Batalhão de Choque para a atuação na Rio + 20”, concluiu Beltrame.

O assessor de comunicação da Força de Pacificação, major Marcus Vinícius Bouças, confirmou que o comando do Exército já repassou orientação para a tropa ficar nas favelas até junho de 2012.

FONTE: O dia

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişJOJOBETjojobet girişjojobet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]