Pesquisar
Close this search box.

Este sábado foi de muita diversão para crianças do Complexo do Alemão

Elas acordaram mais feliz e com muita disposição pra subir o Morro do Adeus, uma das 12 comunidades que formam o Complexo, no subúrbio do Rio de Janeiro.

O evento que foi nomeado de ‘PINTANDO SETE NO ALEMÃO’ com objetivo de fazer as crianças realmente pintarem o sete com muita diversão entre os amigos da comunidade. A realização foi do Jornal VOZ DA COMUNIDADE com apoio dos comerciantes locais. Também foi realizada uma campanha através das redes sociais pra arrecadar doações de doces, bolos e brinquedos.

A favela conectada da Malhação também marcou presença no evento e mandou muito bem com as brincadeiras feitas pelos atores Carla Salles, Gil Coelho, Douglas Sampaio, Alejandro Claveaux e Thais Melchior. Eles vestiram também a camisa do PINTANDO SETE NO ALEMÃO e fizeram questão de ter o fundo a imagem com o teleférico do Alemão.

Foram distribuídos mais de 1.000 brinquedos durante o evento que aconteceu das 9h da manhã as 3h da tarde. Elas também puderam se divertir na cama elástica, foto maluca e pinturas no rosto.

A ideia deu tão certa que no ano que vem já irá manter o mesmo formato e nome e será expandida para outras comunidades do Rio de Janeiro também.

Fotos: Renato Moura e Maycom Brum.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]