Estações do Teleférico serão transformadas em bases da UPP no Complexo do Alemão

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

As estações do Teleférico do Complexo do Alemão serão transformadas em bases das Unidades de Polícia Pacificadora. Segundo informações de fontes da Polícia Militar, a decisão foi tomada pela equipe de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro em reunião.

Na semana passada (22/03), em uma reportagem do JORNAL EXTRA, a secretaria estadual de Transportes afirmou que o serviço do teleférico do Complexo do Alemão, administrado pelo Rio Teleféricos, deverá ser retomado no segundo semestre e que o equipamento que faltava já foi adquirido.

Nota da assessoria de imprensa da UPP: A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) esclarece que não procede a informação de que policiais estão usando as estações do teleférico como base. Equipes estão posicionadas preventivamente nos acessos para evitar invasões e roubos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]