Escola do Alemão é inaugurada

Dia 07 de Novembro (segunda-feira), no auditório do Colégio Estadual Tim Lopes(localizado na estrada do Itararé) foi inaugurado a “Escola do Alemão” que é um trabalho Social do PAC, coordenado pela Casa Civil EGP-Rio.

A “Escola do Alemão” é uma plataforma de ensino a distância, que promoverá melhores condições aos moradores do Complexo do Alemão, para que eles possam alcançar as oportunidades colocadas pelo mercado de trabalho.

Na Escola, você encontra cursos de preparação para o mercado de trabalho e outros que aumentam as suas chances de encontrar um emprego. A Escola do Alemão está ligada a várias empresas que contratam profissionais frequentemente. Ao fazer parte da comunidade virtual da escola, seu perfil será visitado pelas empresas. Os cursos são divertidos, simples de fazer e gratuitos. Veja os cursos disponíveis:

– Atendimento ao Cliente
-Ferramentas de escritório
-Trabalhando por Conta Própria
-Inglês para Atender Turistas
-Excel / Word / PowerPoint
-Educação Ambiental
-Preparação para o Trabalho

Através do site você terá um monitor pela internet todos os dias, de segunda à sexta. Você conversa com esse professor por e-mail ou num fórum, que é como uma comunidade do Orkut onde você pode deixar dúvidas.

Para fazer a inscrição você só precisa entrar no site http://www.escoladoalemao.com.br/ Lá tem uma explicação do passo-a-passo que você deve fazer para se inscrever na Escola.
Você só precisa:
1- Ter acesso a um computador com internet;
2- Entrar no site
3- Seguir o passo-a-passo que está no site.

Pelo site da Escola do Alemão, o aluno poderá ficar sabendo a data em que os certificados estarão disponíveis online para download e impressão. Só conseguirá ver e imprimir o certificado o aluno que concluir o(s) curso(s) que estiver realizando.

Inscreva-se você também!

+INFO:

A escola Alemão foi inagurada no Auditório do Colégio Tim Lopes

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]