Moradores da Alvorada abrem academia em frente à Brasília

Foto: Betinho Casas Novas/Jornal Voz Das Comunidades
Foto: Betinho Casas Novas/Jornal Voz Das Comunidades

Inauguração da KL Fight Team aconteceu em fevereiro no espaço do antigo Banco Itaú

Espaço do antigo Banco Itaú agora é sede da KL Fight Team. O ano está apenas no começo, e já tem novidade para os moradores do Alemão e apreciadores de Artes Marciais. A KL Fight Team chega na comunidade, como a primeira dessa proporção na região. O espaço onde era situado o antigo Banco Itaú estava abandonado e sofria com acúmulo de lixo. Agora está sendo totalmente reformado e revitalizado. A equipe da KL Team Fight já conta com atletas profissionais em destaque, como Renato França, que disputou o NCE9 no ano passado. A nova academia tem  aulas de Muay Thay, MMA, Jiu-Jitsu e Submission.

É a primeira academia de Artes Marciais dessa proporção na região. Os sócios e ex-atletas profissionais Everton Martins e Leandro Silva, conhecidos como “Kibe” e “Leo”, são os donos da academia e trabalham com lutas há mais de 10 anos. “Além do Renato, temos mais 2 atletas profissionais participando de torneios e, com o espaço maior, teremos condições de treinar cada vez mais competidores” – contou-nos um deles, com entusiasmo.

Foto: Betinho Casas Novas/Jornal Voz Das Comunidades
Foto: Betinho Casas Novas/Jornal Voz Das Comunidades

A inauguração aconteceu no mês de fevereiro deste ano. Vale a dica: moradores do Complexo terão 70% de desconto nas mensalidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]