Dez anos sem Tim Lopes

O dia 2 de junho de 2002 ficará eternamente marcado como a data oficial do luto da imprensa brasileira. No próximo sábado completam 10 anos desde a morte do Jornalista Arcanjo Antonio Lopes do Nascimento, mas conhecido como Tim Lopes.  Haverá no Complexo do Alemão muitas atividades e para terminar o dia, um ato ecumênico.

Durante o dia haverá ações e serão oferecidos serviços de assessoria jurídica, odontologia, retirada de documentos como RG, certidão de nascimento, entre outros. Neste dia haverá uma apresentação de  Angelo Lourenço (um jovem que  Tim descobriu em uma das favelas por que passou e que na época o levou para um programa de novos talentos na TV Globo). Ele cantará a música “Amigo”.

Está  previsto para as 15hr, uma caminhada até a parte alta do morro do Alemão, próximo a CUFA (Central Única das Favelas), local onde foram encontrados os restos mortais do jornalista.

Haverá também relatos de pessoas que sofreram com perdas por conta da violência. Familiares, amigos e diversos jornalistas estarão presentes prestando as homenagens.

Participe!

Serviço:

10 anos sem Tim Lopes
Data: 02/06/2012
Horário: A partir das 09h
Endereço: Campo do Sargento – Canitar/Complexo do Alemão
Via: http://descolandoideias.blogspot.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]