Depois de Tropa de Elite, José Padilha prepara filme sobre a invasão no Complexo do Alemão

Depois de filmar Ônibus 174, Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, não surpreende que o tema da invasão do Complexo do Alemão interesse o diretor brasileiro José Padilha. Ele afirmou que está preparando um roteiro baseado nos fatos de dezembro de 2011, quando os líderes do tráfico travaram uma batalha com a polícia, queimando carros e ônibus em resposta às investigações dos policiais na vida dos familiares dos traficantes.

O filme será baseado em um livro ainda não concluído, escrito por Rodrigo Pimentel, antigo capitão do Bope. Embora o projeto aparente ser um “Tropa de Elite 3”, o diretor não fez nenhuma menção à franquia de sucesso. Enquanto não dá início à produção deste projeto, Padilha vai iniciar em breve as filmagens de seu primeiro filme norte-americano, um remake de Robocop com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Hugh Laurie e Samuel L. Jackson no elenco.

O diretor permanece no mesmo universo de seus filmes anteriores, Tropa de Elite e Ônibus 174.
O diretor permanece no mesmo universo de seus filmes anteriores, Tropa de Elite e Ônibus 174.

Via: http://www.adorocinema.com/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]