Depois de Londres, bandeira olímpica passará pelo Alemão

Ocupado desde novembro de 2010, o Complexo do Alemão receberá, na próxima quarta-feira, a bandeira olímpica. Vinda diretamente de Londres, após o encerramento dos Jogos, que acontece no domingo, o símbolo será levado, no mesmo dia, à Praça do Canhão, em Realengo.

O prefeito Eduardo Paes chegará ao Rio com a bandeira na segunda-feira. A previsão é que ela seja mostrada à presidente Dilma Rousseff, em Brasília, no mesmo dia.

Após percorrer diferentes regiões do Rio e a capital federal, a bandeira olímpica ficará exposta no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, em Botafogo, onde poderá ser visitada pelo público. Paes embarcou na quinta-feira para Londres e voltará com o governador Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e atletas que participaram dos Jogos.

— É um momento muito especial. Foi muito difícil trazer esse evento. Acho que a Olimpíada tem um simbolismo muito forte, de transformação, de mudança e de renascimento — afirmou o prefeito.

Via: http://oglobo.globo.com/rio/depois-de-londres-bandeira-olimpica-passara-pelo-alemao-5749245#ixzz2390dDK7m

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]