Cerca de 80 crianças do projeto Favela Art são convidadas pela marca Zinzane para a estreia de “O Confuso e Misterioso Roubo das Vírgulas”, no dia 15 de setembro, no Teatro GlaucioGill, em Copacabana. A peça, que estreou em 2013, foi eleito pela Revista Veja Rio como uma das cinco melhores espetáculos do seu ano de estreia (2013), e promete divertir e estimular o conhecimento.
“Vamos conhecer mais artes e museu do que nunca. Quero que vocês vejam tudo que a cultura do país de vocês pode trazer para que esta geração cresça dando valor às coisas mais importantes da vida! As crianças vão ganhar transporte exclusivo, camisetas, lanche e ingressos. É muito importante quando o convite vem assim porque mostra que a empresa tem realmente conhecimento de responsabilidade social.” conta Mariá, fundadora do Favela Art.
O espetáculo O Confuso e Misterioso Roubo das Vírgulas fica em cartaz do dia 15 de setembro a 7 de outubro e é baseado no livro infantil de Iuri Kruschewsky e conta com a direção de Pedro Emanuel. O convite para a peça, que tem duração de 45 minutos, veio por intermédio dos atores Zeca Richa (Joãozinho) e Rubi Schumacher (Fabiana).
“A estória se passa entre três amiguinhos que enfrentam grandes aventuras para descobrir quem está roubando as vírgulas das contas de luz, receitas de bolo e cartas no sítio da vovó, causando enorme confusão. Quando a gente fala da importância de conhecer a lingual portuguesa, de forma divertida, isso toca as crianças e estimula o estudo numa era digital onde tudo é escrito de forma abreviada e errada.“ explica Rubi.