Coronel Robson fala sobre a chegada da Polícia Militar no Complexo do Alemão e futura implantação da UPP

Dando continuidade ao processo de pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha, as tropas da polícia começarão a substituir as Forças do Exército para preparar a chegada das UPPs no local. Isso faz parte do planejamento para a instalação das UPPs.

Os complexos do Alemão e Penha foram divididos em oito áreas, que serão gradativamente reintegradas ao comando da polícia. Nesse primeiro momento, as tropas do BOPE ocuparão Nova Brasília, enquanto que o Choque vai ficar responsável pela comunidade Fazendinha.

As forças policiais farão revistas regulares à procura de criminosos que ainda possam estar nas comunidades. Essa ação faz parte da estratégia de pacificação e precisa que toda comunidade colabore.

Lembre-se de andar sempre com seus documentos. É importante que motoristas e motociclistas estejam com documentação em dia.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]