Pesquisar
Close this search box.

Comunidade do Alemão recebe Cacá Diegues para filmagens de '5 x UPP'

O cineasta Cacá Diegues esteve, na manhã desta quarta-feira (16), na comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio, para auxiliar nas gravações do seu novo filme, “Cinco vezes UPP”, que é fruto do famoso “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”.
“Estamos falando sobre a pacificação nas comunidades. E o quinto episódio se passa no Alemão”, contou ele.
O cineasta pretende mostrar a nova realidade das regiões onde foram implantadas as Unidades de Polícia Pacificadora UPP).
Os diretores do longa são os mesmos de “5 x favela” , todos jovens moradores de comunidades carentes do Rio. O filme, uma coletânea de curtas-metragens, foi representante do Brasil no festival de Cannes.
Segundo Diegues, ainda restam mais duas semanas de filmagem para finalizar o novo projeto. “O quinto episódio está começando a ser filmado hoje. Até o meio do ano já deve estar nos cinemas”, afirmou o cineasta.

FONTE: G1

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]