Complexo do Alemão recebe a nona edição do Circulando

Exposição de fotografia dos fotógrafos do Complexo do Alemão - Foto: Richard Luiz
Exposição de fotografia dos fotógrafos do Complexo do Alemão – Foto: Richard Luiz

No ultimo sábado (09/11), o Complexo do Alemão recebeu a nona edição do evento Circulando – Diálogo e comunicação na favela, cujo tema foi “Por Direitos”, evento realizado pelo Instituto Raízes em Movimento.

Concentrado na Avenida Central, o evento chamou a atenção dos moradores com a estrutura montada, que começava um pouco acima da sede do Raízes em Movimento e seguia descendo, repleto de manifestações culturais.

Com inicio às 09:00, foi levado ao público durante o dia exposições de fotografia com o trabalho de Bruno Itan, Alexandre Correa, Seu Rodrigues Moura, Flavia Viana e Maria Buzanovsky, tendas do SESC com oficinas, barracas com artesanatos feitos pelas Guerreiras da Arte, graffiti sendo feito na hora, apresentações de capoeira, da Orquestra Popular Afro Beat Anjos e Querubins, do Grupo de Dança Renovação, de Pelotas (RS) e outros. O Circulando também contou com a participação do Ocupa Alemão, trazendo o “Liberte um livro” e com uma ação de mensagens nos postes.

Ainda aconteceu uma distribuição de cartazes em vários pontos do Morro do Alemão do “Direitos 1Manos” que é uma iniciativa do Projeto Adubando Raízes Locais, projeto criado pelo Raízes em Movimento, patrocinado pela Petrobras que deixou mensagens contra diversos tipos de preconceitos.

Durante a noite, belíssimas apresentações, grupos de Rap e Funk, como Bonde 2Cria, Eddu Grau, Rapper Fiel, apresentação de dança com o grupo Art Dancy do Passinho, Dj Daniel Correa, entre outros, e cada vez atraíam mais espectadores. O evento não parou, a música rolou a noite toda, até a chegada do Rapper Filipe Ret, a grande atração da noite, às 23:00 ele fez a alegria do público, todos cantaram e vibraram com a energia do cantor, Filipe fez questão em tirar foto com todos os fãs e esbanjou simpatia. E foi assim que o Circulando fechou com chave de ouro mais uma edição.

Rapper Filipe Ret se apresentando no evento - Foto: Richard Luiz
Rapper Filipe Ret se apresentando no evento – Foto: Richard Luiz

Colaboração de  Luana Melo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]