Complexo do Alemão é considerado área de risco para médicos da UPA

Não é segredo para ninguém que a UPA (Unidade de pronto atendimento) não funciona muito bem. Quando precisamos de atendimento, nunca tem médico. Já ouvi relatos de pessoas que morreram na fila de espera na unidade do Alemão. O motivo de sempre é a falta de médicos. O programa + Médicos do Governo Federal chegou até aqui, mas ainda assim não consegue atender as demandas. Queremos que a Prefeitura do Rio faça encontros com organizações e moradores para dar alguma explicação sobre a situação que estamos vivendo. Explicação não, precisamos de solução.

“Minha avó passou mal hoje. Foi correndo procurar atendimento na UPA 24h. Chegando lá, informaram que não tem médicos porque essa área do Complexo do Alemão é de risco. Foi atendida por uma enfermeira, e já esta bem.”
Rene Silva

Até quando vamos viver nessa situação???

20140223-183523.jpg

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]